sexta-feira, 18 de março de 2011

Dicas de Saúde & Bem Estar

Lancheira Saudável
Com o inicio do ano letivo, começa o dilema de muitos pais de como preparar a lancheira dos seus filhos, preocupados com o aumento da obesidade infantil no mundo, cientistas e nutricionistas estão a cada dia emprenhados em diminuir este mal. Pensando nisso, nosso blog trouxe dicas importantes de como preparar uma lancheira saudável para seu filho.
As melhores frutas são aquelas em unidade, como uva, morango e tangerina. Sucos – tanto os de fruta como à base de soja – podem ser de caixinha, de preferência sem açúcar ou conservantes.
Água de coco ou leite aromatizado (como achocolatados) também são uma boa opção. De salgado, pode ser uma bolacha integral ou um sanduíche de pão integral, com queijo ou peito de peru (que pode ser substituído por mortadela de frango ou presunto magro).
Listamos cinco opções de lanche saudável para montar por até R$ 3:
- 1 água de coco + 1 fatia de bolo simples (sem cobertura) + 1 pera
- 1 iogurte + 1 potinho de cereal + 1 banana
- 1 suco de caixinha de maracujá + 1 sanduíche de pão de forma com requeijão e geleia
- 1 suco de soja + 1 sanduíche com peito de peru
- 1 suco de fruta natural sem açúcar + 1 pão integral com requeijão light
Bom Apetite!!!