terça-feira, 15 de março de 2011

Esportes

Brasileirão terá oito clássicos na última rodada

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2011. A principal novidade ficou para a última rodada da competição. Para evitar que um time tenha a possibilidade de 'entregar' um jogo para prejudicar um rival, hipótese levantada nos dois últimos anos, a entidade máxima do futebol brasileiro marcou oito clássicos para a semana decisiva.
Só não disputarão clássicos na última rodada - em 3 ou 4 de dezembro - o Atlético-GO, o Bahia, o Ceará (que não têm rivais do mesmo Estado na primeira divisão) e o América-MG, que assiste a Cruzeiro x Atlético-MG.
Os jogos da última rodada são: Corinthians x Palmeiras; São Paulo x Santos; Internacional x Grêmio; Cruzeiro x Atlético-MG; Atlético-GO x América-MG; Atlético-PR x Coritiba; Bahia x Ceará; Avaí x Figueirense; Botafogo x Fluminense; Vasco x Flamengo.
Atual campeão, o Fluminense estreia no dia 21 ou no dia 22 de maio, em casa, contra o São Paulo.

Fluminense 'seca' Argentinos Juniors para se manter vivo

O líder do grupo do Flu enfrenta o lanterna para já garantir a vaga na próxima fase da Libertadores
Nesta terça-feira, o Argentinos Juniors recebe o Nacional do Uruguai no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília), pela abertura da quarta rodada do Grupo 3 da competição, que também conta com o Fluminense. Para o Tricolor, o jogo é importante, pois a equipe aparece na penúltima posição da chave, com dois pontos, à frente apenas dos uruguaios, que têm apenas um ponto. O Fluminense deve torcer contra o Argentinos Juniors, que lidera o grupo com sete pontos. Isto porque, em caso de vitória, o clube argentino dificilmente vai ser superado na classificação final, restando, portanto, apenas mais uma vaga a ser disputada. Na próxima semana, o Fluminense recebe o América do México, vice-líder com seis pontos, no Rio de Janeiro.

Decisão do Estadual terá arbitragem da FIFA

A decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual terá arbitragem FIFA. O primeiro jogo entre ABC e Santa Cruz, marcado para amanhã, no estádio Frasqueirão estará sob a responsabilidade de Wilson Seneme  (SP). A exigência partiu do Tricolor do Inharé e foi avalizada pela FNF. A escolha agradou a equipe do interior.
A surpresa da final ficou por conta do Santa Cruz, que ficou na ponta da tabela, com 25 pontos, único time invicto dentro da competição. Por isso, vai poder jogar por dois resultados igual na finalíssima. O destaque fica por conta do atacante Quirino, artilheiro do Potiguar, com sete gols marcados. Três deles na vitória do último final de semana, contra o Centenário de Pau dos Ferros, no Iberezão.