quarta-feira, 23 de março de 2011

Esportes

Senado fará audiência pública para discutir direitos de transmissão do Brasileiro

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi convocado para participar da sessão, juntamente com o presidente do Clube dos 13 e com os representantes das emissoras de TV envolvidas. Depois de toda a polêmica envolvendo o Clube dos 13, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e as grandes emissoras do país, a discussão a respeito do futebol nacional será debatida no Congresso. Nesta terça-feira, o Senado aprovou a realização de uma audiência pública para debater a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV e em outras mídias.
A responsável pela convocação dessa audiência é a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), autora do requerimento que convidou Ricardo Texeira, presidente da CBF, Fábio Koff, presidente do Clube dos 13 e os representantes dos canais de TV envolvidos a participarem do debate sobre os direitos de transmissão do Brasileiro.
De acordo com a congressista, a audiência se faz necessária por conta das perdas que a negociação independente dos direitos de transmissão do futebol nacional podem causar a alguns clubes. Times regionais acabariam prejudicados nas negociações quando comparados aos grandes cariocas e paulistas e contariam com poucos recursos advindos das emissoras de TV.
A audiência pública, que será realizada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, ainda não tem data marcada.