sexta-feira, 25 de março de 2011

Estado

Polícia Federal desarticula Quadrilha de roubo a bancos no estado

A Polícia Federal em Mossoró/RN desarticulou na noite desta quarta-feira, 23, uma quadrilha de roubo a bancos. Dois homens morreram durante uma troca de tiros no município de Umarizal/RN, enquanto outros 6 acusados foram presos. São eles: um servente de pedreiro, 28 anos, natural de Morada Nova/CE; um agricultor, 20 anos, natural de Janduís/RN; um vidraceiro, 28 anos; um estudante, 22 anos, natural de Serra do Mel/RN; um Auxiliar de produção, 35 anos, natural de Horizonte/CE e uma mulher até o momento não Identificada. Foram apreendidos também durante a operação dois revolveres, calibre 38, um fuzil cal 7mm, uma espingarda cal. 12, 1 pistola cal.380, uma furadeira industrial, além de farta munição.
Visando coibir os constantes assaltos a estabelecimentos bancários que tiveram seus caixas eletrônicos explodidos na região oeste do estado, a Delegacia da Polícia Federal em Mossoró passou a realizar diligências e na noite de ontem, ao realizar uma barreira na rodovia RN 117, proximidades da cidade de Olho D’Água dos Borges, abordou um veículo suspeito, tipo Fiat/Palio com placas de Horizonte-CE, que conduzia 5 ocupantes. Ao serem revistados foram encontradas armas e munições, oportunidade em que receberam voz de prisão.
Interrogados, os presos informaram o paradeiro do restante da quadrilha, tendo a PF se deslocado até a zona rural de Umarizal/RN. Quando os policiais chegavam na sede de uma fazenda foram recebidos a bala. Durante o intenso tiroteio que se formou, dois suspeitos morreram.
Para concluir com êxito a operação, a PF contou com o apoio do Grupo Tático Operacional de Patu, bem como, com o Grupamento da PM de Olho D’Água dos Borges.
Os presos serão enquadrados nos artigos 288 CP e artigos 14 e 16 da lei 10.826/03.

Fonte: Blog Noticias do RN