sábado, 14 de maio de 2011

Comentando

Há dias atrás postei uma matéria comentando a atitude infeliz do Vereador Jimmy Cleysson (PHS), quando disse que o mesmo PEDIU ao Prefeito Benes que interditasse o Estádio Severino Moura do Vale. Ontem a noite o Vereador fez uso da tribuna da Câmara e em dado momento de seu discurso ele disse que este blogueiro estava mal informado, pois o mesmo não tinha PEDIDO a Benes que interditasse o Estádio e sim, tinha SUGERIDO. Mais uma vez o nobre Vereador foi infeliz no seu discurso.
Vereador Jimmy, nossa língua Portuguesa é considerada a mais linda e difícil do mundo de ser entendida, por isso com a ajuda de um Dicionário vou tentar ajuda-lo a entender alguns verbos da nossa língua portuguesa.
PEDIR – Verbo Transitivo Direto, Rogar que conceda; solicitar, Suplicar, implorar, Requerer, demandar, Impelir para; induzir a; clamar por:, Ect.
SUGERIR - Verbo transitivo direto, Lembrar, propor, aventar. Tem como substantivo a palavra Sugestão que refere-se ao ato ou efeito de sugerir, aquilo que se sugere, Estímulo, instigação, Coisa que se dá a entender; insinuação, Proposta.
Então nobre Vereador ao ler e interpretar o significado destes dois verbetes concluímos que ambos estão ligados entre si, talvez se na sua formação, a língua portuguesa não foi o seu forte, sugiro que tenha sempre a mão um Dicionário para que ele possa auxiliá-lo em dúvidas como essa.