quinta-feira, 26 de maio de 2011

Comentando


Dois Pesos e duas Medidas

É impressionante o quanto essa regra é evidente em nossa Lajes, há vários anos funciona um Matadouro Público dentro da zona urbana de nossa cidade, todos os dias são abatidos Gado, Porcos, Ovelhas, Bodes, etc. As condições de higiene são precárias, restos de vísceras, sangue de animal ficam expostos à céu aberto, sem falar no mal cheiro que a vizinhança tem que enfrentar todos os dias. No Bairro da COHAB, por exemplo, várias residências estão com suas fossas cheias e nada é feito para resolver estes problemas.

A Vigilância Sanitária do nosso município só se preocupa em incomodar pequenos comércios, restaurantes, pousadas, bares, que por sua vez geram empregos e impostos para o desenvolvimento de nossa cidade, quando deveriam também fiscalizar estes ambientes públicos que são de responsabilidade da administração direta do município.

É necessária a intervenção do Ministério Público para que casos como esse não fiquem impunes em nosso meio. Os funcionários da Vigilância Sanitária fazem vistas cegas para estes problemas e nós não podemos admitir este tipo de abuso. Na semana passada nossos gestores disseram em audiência pública que a saúde do município estava as mil maravilhas, crucificando assim somente o Hospital Maternidade de Lajes, vale salientar que a falta de higiene e condições sanitárias em nossa cidade também contribui para a falta de saúde do povo do nosso município.

A Matéria publicada abaixo, comprova o descaso em que vive a administração pública de Lajes, juntamente com a conivência da Vigilância Sanitária local.