terça-feira, 31 de maio de 2011

Mobilização


Assembléia dos Professores de Lajes

Cerca de 40 funcionários públicos da educação Lajense compareceram a assembleia realizada pelo sindicato da categoria ontem no auditório da Casa de Cultura Popular.
O motivo da mesma foi para tratar sobre o Piso da Categoria aprovado na sexta feira última na Câmara dos Vereadores. Estiveram presentes na assembleia, o Vereador Canindé Rocha(PT) e também a Presidente do PT de Lajes Lucimar Roque. O Presidente do SIN?TE de Lajes Erinaldo de Abreu presidiu a reunião e explicou os rumos que a categoria deveriam seguir daqui pra frente. Erinaldo afirmou que vai enviar uma representação para o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Lajes repudiando a atitude do Vereador Zé Mata e na oportunidade a Presidente do Partido D. Lucimar falou em público que jamais tinha determinado ao Vereador que votasse contra os professores lajenses, ela disse que independente do PT ser da base aliada do Prefeito Benes, estava nas diretrizes do partido de não votar contra a categoria da educação e que a atitude do parlamentar foi um ato de desobediência.

Ao final da assembleia ficou acordado que no sábado 04/06 a categoria realizará um ato público na feira livre da cidade, com o objetivo de esclarecer para a população as reivindicações da categoria.