quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vigilância Sanitária! Existe em Lajes?

Prefeitura de Lajes está na mira do Ministério Público


O Ministério Público, através da Promotora de Justiça Juliana  Alcoforado de Lucena, instaurou Inquérito Civil, requisitando ao Prefeito da cidade de Lajes, Luiz Benes Leocádio , informações sobre as condições atuais de funcionamento do matadouro público, no prazo de dez dias.
De acordo com a Promotora Juliana Alcoforado, as irregularidades no matadouro foram apresentadas ao MP através de um relatório encaminhado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado. “O relatório é composta por uma série de itens mostrando a situação em que o matadouro se encontrava no ano de 2009, e verificamos que atualmente, a situação é a mesma. Entre as irregularidades, vimos que o matadouro funciona no perímetro urbano da cidade, em área habitada, o que não é permitido” explica.
Além de estar situado na zona urbana, o matadouro funciona em desacordo com as normas de higiene, pois não existe pavimentação no setor, e o  material que é descartado após a sangria dos animais, é depositado ao lado do prédio em que fica localizado o matadouro.
por Robson Pires