segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comentando


Jogo de Gato e Rata

Enquanto o PSD Nacional e Estadual está praticamente consolidado em nosso país, onde já recolheu mais de 1 milhão de assinaturas, em nossa cidade ainda não foi definido quem realmente ficará com a posse da legenda. Partido da moda, idealizado pelo Prefeito de São Paulo tem como comandante no RN o vice-governador Robinson Faria.
Quem tinha de fato manifestado o desejo de comandar o partido em nossa Lajes teria sido o empresário Sansão Gurgel, o mesmo até organizou um encontro informal com alguns eleitores de nossa cidade, mas infelizmente em contato com a Deputada Gesane Marinho o mesmo não logrou êxito em seu objetivo.
A disputa pela legenda está entre o Ex-prefeito Edivan Secundo Lopes (Sem Partido) e a ex-candidata Eliana Santos que atualmente preside o PR em Lajes, mas o fato é que o Ex-prefeito Edivan ainda está com os seus direitos eleitorais cassados pela justiça eleitoral e por enquanto não poderá registrar o PSD e Eliana Santos está em cima do muro, ora diz está satisfeita no PR, ora paquera com o DEM de Rosalba, mas na verdade está esperando mesmo por uma indicação por parte da Governadora, até porque o Presidente do Democratas de Lajes, Eduardo Cabral está dizendo que será candidato a prefeito em 2012.
A verdade é que o comportamento que os líderes da oposição lajense vem tendo nesses últimos meses é de total frieza, para não dizer fraqueza. Quem realmente está mandando e dando as cartas em nossa cidade é o Prefeito Benes que mesmo estando com a sua popularidade em baixa ainda tem toda a força politica dentro da nossa cidade, comenta-se até que esta frieza por parte da oposição gira em torno de um possível convite para compor a posição de vice na chapa na reeleição de Benes.