sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dicas de Informática




Baterias de Notebook: veja o que determina a autonomia e otimize a duração!

Um dos principais benefícios dos notebooks é a mobilidade que eles oferecem. Trabalhar no sofá, estudar na cama, conversar com seus amigos distantes na praça de alimentação do Shopping, são atividades facilmente realizadas através de um note e conexão com a Internet. Mas, para desfrutar de tudo isso, dependemos de um componente essencial: a bateria.
Aprenda um pouco mais sobre sua autonomia e como aumentar o tempo de uso!

A primeira carga
Vários fatores determinam a autonomia da bateria. Um deles é a forma como são realizadas as três primeiras cargas.  É aconselhável que você aguarde a bateria acabar totalmente antes de recarregá-la completamente nessas três primeiras vezes.

Calibragem da bateria
Recalibrar a bateria significa simplesmente recarregá-la na sua capacidade máxima e redefinir o medidor para que exiba o nível de carga com precisão. Você pode notar que o nível de bateria não é corretamente exibido pelo indicador de bateria do Windows, o que pode ser provocado por uma não utilização do notebook ou da bateria por um longo período de tempo. Se o medidor da bateria se tornar impreciso, é hora de recalibrar a bateria! Esse procedimento deve ser feito no mínimo uma vez a cada três meses.

Remoção
Remova a bateria do notebook se não  for utilizá-lo durante 2 semanas, ou, se for deixá-lo continuamente ligado à corrente durante 2 semanas seguidas.

Não coloque nova carga sobre carga antiga
Só se deve carregar a bateria quando ela está descarregada.

Temperaturas
A bateria não deve ser exposta a temperaturas elevadas por um longo período de tempo: Uma exposição prolongada a temperaturas elevadas (por exemplo: dentro de um carro exposto ao sol) irá acelerar a deterioração das células Li-Ion. As baterias de Li-Ion devem ser guardadas em temperaturas entre 20ºC e 25ºC.

Otimize!!
• Reduza o brilho do monitor.
• Remova todos os periféricos (Dispositivos USB como: impressoras, mouses, unidades de disco, etc.).
• Desligue o botão de Wireless (Ligação de rede sem fios).
Apoio Cultural