quinta-feira, 2 de junho de 2011

Espaço do Leitor

A Pedidos, estamos divulgando uma nota de Repúdio de uma Funcionária Pública Municipal de Lajes que se sentiu prejudicada nos seus direitos trabalhistas, segue abaixo, nota na íntegra:


Nota de Repúdio

É incrível como tem gente que defende os seus parentes da forma que pode e ainda ousa citar o PCCS dos Professores como se a votação do mesmo que ocorreu numa sessão extraordinária, fosse uma dádiva ou um favor concedido pela atual administração de Lajes. Isso sim é menosprezar o conhecimento dos nossos mestres. É uma Lei, 11.738/2008, não um favor. E o piso nunca será o teto. Os professores de Lajes não precisam de favores, mas de respeito! O SINTE Lajes, nesse momento, não é um palanque e se for qual o problema de ter novas pessoas que escutem a voz do POVO, visto que quem antes nos ouvia esqueceu de quem foi e simplesmente se deixou levar por novas prioridades que julgou mais importante do que cultivar a marca que o mantinha vivo no coração do seu povo?

Parabéns ao Vereador Canindé Rocha e aos demais que votaram contra o PCCS dos Professores de Lajes, mas em especial a Canindé Rocha pois este sim lembra-se claramente de quem é antes de ter seu mandato de vereador - UM PROFESSOR E CONCURSADO! E quanto ao mesmo ter cargos comissionados é um resultado de coligação política, também são comissionados os técnicos em educação que julgam ideal o PCCS aprovado para manter os seus cargos, as vagas estão nas escolas e isso, infelizmente, não é adequado para muitos que são indicados.

Seria interessante e esclarecedor se a PROMOTORIA fizesse uma investigação sobre nepotismo no município de Lajes e quem sabe uma sindicância administrativa na educação do município. Repito: Isso seria interessante e esclarecedor!

Lajes PRECISA SIM, de muitos palanques de oposição, de mais fiscalização com os recursos públicos. Quanto mais palanques, mais responsabilidades e prestações de conta.

PROFESSOR CONCURSADO OU NÃO MERECE RESPEITO. CARGOS DE CONFIANÇA, COMISSIONADOS NECESSITAM DA NOSSA CONFIANÇA E DO NOSSO VOTO!

Elisângela Silva da Costa - Civil - Professora Concursada da Prefeitura Municipal de Lajes - Blogueira