quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lajes I



Aterro Sanitário Impróprio

Nossa reportagem visitou o aterro sanitário de nossa cidade e encontrou várias irregularidades. A vala para o depósito do lixo está completamente cheia e a proliferação de moscas é insuportável. Na oportunidade constatamos funcionários da coleta do lixo trabalhando em condições sub-humanas, sem equipamentos adequados para este tipo de trabalho, funcionários trabalhando sem botas, luvas, protetor solar e também sem nenhuma proteção na cabeça como o uso de chapéus ou bonés para proteger-se do sol. Há pessoas catando restos de comida ou latinhas recicláveis para garantir a sua sobrevivência.
O Poder Público deveria ajudar essas pessoas a criarem uma Usina de Reciclagem para este lixo e com isso garantir um sustento digno para a comunidade carente que dali tiram o seu pão de cada dia. É lamentável ver o poder legislativo que na sua maioria é da base do Prefeito de braços cruzados sem ter nenhuma ação para ajudar a resolver este problema.



Está mais do que na hora da população cobrar mais daqueles que são pagos para defender os nossos direitos e não para fazer barganhas politicas em beneficio próprio. Fica aqui a nossa nota de repúdio a estes edis interesseiros.