quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lajes II

CEI da Educação de Lajes

A sociedade lajense tem acompanhado de longe a questão da educação em nosso município, os pais e mães dos nossos jovens não fazem ideia da situação em que se encontra este setor.
Partindo deste pressuposto seria importante se a Câmara de Vereadores de Lajes instalasse uma CEI (Comissão Especial de Investigação) na Educação de nossa cidade. Através desta CEI seriam convocados, Secretários de Educação, Diretores de Escolas, Professores e sobretudo o nosso Prefeito para dar explicações sobre como anda a educação em nosso município. Problemas como Funcionários fantasmas que não dão expedientes e no final do mês recebem seus vencimentos, Professores da zona Rural que não tem transportes para se locomover até o seu local de trabalho, a merenda escolar e o Plano de Cargos e Salários dos profissionais da rede de ensino.
Vivemos hoje em um País que valoriza a democracia e os direitos humanos e não é certo que decisões importantes sejam tomadas dentro de gabinetes sem que a sociedade tome conhecimento.
Nosso blog está propondo esta ideia para os Parlamentares de nossa cidade no sentido de resolver de vez este impasse na educação do nosso município e assim nossos filhos puderem estudar em paz e sem nenhum prejuízo.