sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lajes


Escola Olímpio Procópio pede Socorro

A Escola Estadual Olímpio Procópio de Moura, situada na zona urbana de nosso município enfrenta sérios problemas nas suas estruturas físicas, hoje pela manhã estivemos na escola e vimos de perto as dificuldades que sua diretoria enfrenta para tentar manter este que já foi uma das melhores escolas do nosso município.
Dona de uma ampla infraestrutura com Quadra coberta, campo de futebol, Laboratório de Informática e salas bem arejadas, o Olímpio enfrenta hoje uma de suas maiores crises da sua história. A quadra está com o teto caindo, o campo de futebol está completamente tomado pelo matagal, a Caixa D’água está rachada e a tubulação hidráulica está inteiramente deteriorada, sua parte elétrica esta comprometida, enfim está tudo caindo aos pedaços.
Cerca de 20 funcionários trabalham e tentam manter ainda funcionado esta unidade de ensino. Tivemos informações de que a DIRED de Angicos esteve presente na escola diversas vezes em anos anteriores e uma vez este ano e  prometeu ajudar a sanar alguns dos principais problemas ali existentes e nada foi feito.
A escola conta hoje com 4 salas em funcionamentos e cerca de 60 alunos matriculados, números estes que são incompatíveis com o tamanho da estrutura desta unidade de ensino e se continuar deste jeito, sem que as autoridades tomem uma providencia, brevemente ela deverá fechar suas portas e dar lugar aos “Sem Tetos” existentes em nossa cidade.
Nosso Blog vem alertar a população para ajudar a combater este triste futuro que pode se aproximar deste colégio. Cabe a nós cobrarmos do nosso poder Legislativo que se empenhem em buscar ajuda junto ao governo do estado para que isto não venha acontecer.
Fomos também informados que há um tempo foi sugerido ao Prefeito Benes que fosse firmado uma parceria entre a Prefeitura e a escola no sentido de ceder as suas estruturas esportivas para a associação ACDF Centro do Professor Adeilson Fernandes para que o mesmo treinasse os seus alunos dentro da escola e em troca a prefeitura reformaria a Quadra e o Campo de futebol, na ocasião Benes teria concordado, mas até agora a propostas não saiu do boca a boca.
A escola estadual Olímpio Procópio de Moura já tem mais de 30 anos de serviços prestados a nossa cidade de forma alguma merece ser fechada por falta de ajuda do Governo do Estado. Nós como contribuintes temos o direito de exigir este espaço funcionando em prol da educação dos nossos filhos.