quinta-feira, 9 de junho de 2011

Saúde de Lajes


Agentes de Endemias cobram seus direitos

Os Agentes de Endemias estão decepcionados com a falta de compromisso por parte do poder executivo municipal de nossa cidade. Segundo alguns profissionais da categoria o percentual correspondente a Insalubridade que a classe tem direito de receber, deveria ter sido pagos nos vencimentos do mês de maio/2011 conforme prometido pelo Prefeito Benes, mas infelizmente até agora, nem água, como diz o matuto. Enquanto o Prefeito se promove sorteando dinheiro com funcionárias em festas de dia das mães, sorteando casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, os Agentes de Endemias passam necessidades, com seus salários incompletos e ainda mais.
Nosso Blog soube através de um desses funcionários que agora eles estão trabalhando com um material de altíssima periculosidade, antigamente eles colocavam em nossas caixas d’água um pozinho que equivalia a mais ou menos 30 gramas, hoje este pozinho foi substituído por um líquido tão potente que somente uma gota equivale a quantidade do pozinho, este produto é altamente perigoso para a saúde dos profissionais pois os mesmos tem que manipulá-lo com uma luva de borracha para não ter perigo de contato com a pele.
É inconcebível que uma classe dessa importância esteja sofrendo este tipo de abuso por parte do poder público. O que nos impressiona é o fato de alguns Vereadores falarem na tribuna da Câmara que os salários dos Agentes de Saúde são baixos e não fazerem nada para mudar essa realidade.