terça-feira, 12 de julho de 2011

Lajes 1


Direção alcoolizada

É impressionante o como essa prática é realizada dentro de nossa cidade, todos os finais de semana o que mais vemos pelas ruas de Lajes são motoristas dentro de seus carros se exibindo cheios de todinhos, vão para a praça central encher a cara, fazer disputa de quem tem o maior paredão de som e depois saem dirigindo sem nenhuma responsabilidade.
A Policia Militar recebeu ordem da Promotoria para coibir os menores de dirigirem pelas vias públicas e estão se esquecendo de fazer valer cumprir a Lei nº 11.705 a famosa “Lei Seca”. O descaso com as leis de transito em nossa cidade é de fazer pena. Há meses atrás postamos uma matéria dando conta de alguns motoristas não respeitarem as faixas de pedestres existentes em nossa cidade e nada adiantou, vemos diariamente vários condutores estacionando seus veículos em cima das faixas, principalmente no centro da cidade, em frente ao Banco do Brasil, a desculpa de muitos deles é a pressa, ou que estão desembarcando idosos, olha essa desculpa não cola não!
Está na hora do poder público tomar providencias severas, na semana passada vimos um Vereador ser atropelado e quase morto por um condutor embriagado, e o mais agravante é o fato do mesmo ser policial Militar que deveria dar exemplo a todos, mas talvez, movido pela autoridade que se embute, acha que tem este poder. Até agora não ficamos sabendo se o mesmo foi autuado ou se sua habilitação foi apreendida, o fato é que não podemos ficar reféns destes condutores irresponsáveis.
Nosso blog vem neste momento cobrar providencias das autoridades, seja a Promotoria, a Policia Militar, o Poder Legislativo ou o Executivo. Como veiculo de comunicação nesta cidade temos o dever de defender os direitos daqueles que trafegam diariamente pelas ruas de nossa cidade.