sexta-feira, 22 de julho de 2011


PT ou PSTU! Quem lucrou com a Greve?
Com o final da greve dos professores da educação, alguns partidos de oposição aqui no estado estão fazendo os seus balanços, o PT que comanda o SINTE/RN reivindica o mérito, já o PSTU por sua vez quer levar o troféu, pois a grande personagem que virou mídia nacional a professora Amanda Gurgel é filiada a legenda e ontem já participou do programa nacional do seu partido e já pensa em ser candidata a Prefeita de Natal em 2012.

Fedentina e Muriçocas
Depois das chuvas, o que se vê no bairro Alto da Beleza além das muriçocas, é um grande mau cheiro que é exalado do Riacho da madeira, os moradores que residem na vizinhança não estão aguentando o fedor, tem vizinho que estão sentindo até náuseas. Seria bom se a Prefeitura mandasse fazer uma limpeza no local para tentar diminuir este mau cheiro.

Reposição das aulas
O Conselho de Educação é o responsável pela elaboração do novo calendário letivo, que será definido respeitando a lei das 800 aulas/ano, distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar. O calendário pós-greve será ajustado de acordo com a necessidade de cada escola, uma vez que a paralisação não atingiu todas as unidades. O Governo vai fiscalizar, e a sociedade deve fazer o mesmo.

Medida cautelar
A Prefeitura de Janduís ganhou no Tribunal de Justiça (TJE-RN) o direito de não cumprir o Plano de Cargos, Carreira e Salários aprovado pela Câmara Municipal. A Corte aceitou o argumento de que o Município não tinha como cumprir o plano, que inviabilizaria a máquina pública, devido ao impacto nas finanças, e provocaria a ultrapassagem do limite prudencial (LRF). Janduís – no Médio Oeste – é administrada pelo PT, do prefeito Salomão Gurgel. Quanta ironia.


Atenção básica
O Rio Grande do Norte vai receber do Ministério da Saúde R$ 10,8 milhões para a construção e instalação de 44 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para consolidar o novo modelo de assistência básica. Em Mossoró, a Prefeitura vai iniciar a construção de oito UBSs.