quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lajes


Telecentro Abondonado

O Telecentro de Lajes que fica localizado nas instalações do prédio da Biblioteca, está completamente abandonado. O local é administrado pela Câmara de Vereadores de Lajes e está fechado a muito tempo.
Vários alunos da rede pública já procuraram o Telecentro com o intuito de realizar um Curso de Informática e deram com a cara na porta. Pra completar a sala do GESAC, doada pelo Ministério das Comunicações com o objetivo de inserir o cidadão no mundo digital também vive com sua porta fechada, soubemos através de um funcionário da prefeitura que um rapaz vez por outra da expediente mas não é todo dia e nem o dia todo, o que na verdade esta sala era pra funcionar todos os dias os dois expedientes para que a população tivesse acesso ao uso dos computadores que por sinal são novos, a sala é climatizada e tem internet via satélite paga pelo Governo Federal.
Estudantes que precisam fazer pesquisas escolares pela internet tem que ir nas LAN HOUSE e ainda pagar pelo serviço, coisa que poderia ser feita na sala de inclusão digital inteiramente de graça.

Na verdade o que pudemos concluir é o puro descaso e falta de responsabilidade do executivo e do legislativo para com o cidadão Lajense, nem o Prefeito Benes e o Presidente da Câmara Ver. Luquinha Leocádio tem interesse pela educação dos jovens e adultos de nossa cidade. O que político quer mesmo é a ignorância do povo para que eles possam manobrar como quem guia um burro com tapa olhos. Isso é uma vergonha e está na hora de mudarmos esta realidade.
Nosso blog irá a Promotoria Pública denunciar este descaso que está acontecendo em nossa cidade, por não achar justo que investimentos Federais destinados ao uso da população sejam desprezados e privados ao uso da mesma.