quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lajes


 

Promotora e Tenente esclarecem normas de transito

Ontem a noite na Casa de Cultura de Lajes, centenas de pessoas participaram de uma reunião promovida pela Promotoria Pública de Lajes com o apoio da Policia Militar. Assuntos de interesses da população forasm abrodador e esclarecidos pelas autoridades ali presentes.
A Promotora Dr.a Juliana com a ajuda do Tenente Rener da PM de Lajes esclareceram alguns pontos importantes.
1º- Não será permitido quie menor de 7 anos de idade sejam transportados em motocicletas, mesmo com a proteção de um terceiro ocupante, visto que somente duas pessoas podem ocupar tal veiculo.
2º- Não será permitido que menores de 18 anos sem habilitação guiem pelas vias públicas motocicletas ou outro tipo de veiculo auto motor, se flagrado o veiculo e o menor será conduzido a delegacia da cidade, o responsável será chamado para retirar o veiculo e levar o menor e responderá pela infração.
Também foram abordados fatos sobre habilitação e documentação de veículos, a Dra. Juliana juntamente com o Tenente Rener disseram que no prazo de 06 (seis) meses a contar de ontem todos os proprietários de veículos que não forem habilitados terão que providenciar tal documento para que não venham a ter problemas futuros. Questionados sobre suas condições financeiras e educacionais algumas pessoas sentiram-se prejudicadas, o tenente Rener falou que está disposto a ajudar no que for preciso para convocar autoescolas com preços acessíveis e disse ainda que quem não tiver condições de ter uma habilitação também não terá condições de guiar um veiculo como moto ou carro. Dra Juliana ainda disse que tais medidas são de proteção do próprio usuário, bem como de seus familiares.
Os Moto taxis que dependem das motos para trabalharem sentiram-se prejudicados com as medidas adotadas mas receberam do tenente Rener o apoio para a formação de uma Associação de Moto taxis, isto que uma vez organizados eles terão mais facilidades de conseguirem regularizar suas documentações.
Em fim foi uma ótima reunião, parabenizamos a Dr.a Juliana, Promotora Pública de Lajes, o Tenente Rener, que mais uma vez mostra ser um excelente profissional, o Vereador Canindé Rocha que prontamente atendeu a solicitação dos motociclistas de Lajes e a toda a população que esteve presente ao evento.