terça-feira, 30 de agosto de 2011

Politica Lajense


PP e DEM Juntos?

Não se fala em outra coisa aqui em Lajes, durante todo o dia de ontem fui abordado em vários pontos da cidade para responder esta pergunta. Como sou filiado do Democratas local, as pessoas achariam que eu poderia responder tal questionamento.
O fato é que no sábado 27 o Presidente do DEM de Lajes Eduardo Cabral, participou de alguns eventos na cidade convidado pelo Prefeito Benes Leocádio, isso despertou a curiosidade do meio politico local. Segundo informações obtidas pela nossa redação, o Ex-deputado José Adécio, hoje Diretor da CEASA esteve na Expolajes no sábado pela manhã e cogitou a possível aliança entre o PP e o DEM lajense, mas isso não significa que o martelo está batido.
Tentamos contato com Eduardo Cabral mas não obtivemos êxito, mas logo que possível vamos tentar esclarecer este fato.
Não seria nenhuma novidade partindo do Prefeito Benes se isso acontecesse, quem não se lembra de 2008 quando Benes estava em busca da eleição da Prefeitura de Lajes? O Galego buscou o apoio do Governo do Estado e que na ocasião ofereceu a vaga de vice-prefeito ao então Vereador Mário Madruga (PSB), hoje o que vemos é um vice prefeito desprestigiado, quantas secretarias tem o PSB em Lajes? Qual o poder politico que tem o vice-prefeito Mário Madruga?
Atualmente o Governo do Compromisso está sem o apoio do Governo do Estado e seria muito conveniente para Benes Leocadio vender mais uma vez a vaga de vice-prefeito para obter vantagens pela sua sede ao poder. Será que Eduardo Cabral será mais um da lista?