sábado, 24 de setembro de 2011

Esporte Lajense


Batizado de Capoeira Cordão de Ouro

Hoje a tarde na Casa de Cultura Popular estará acontecendo mais um evento de Capoeira organizado pelo Mestre Shotokan do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro.
Mais de 100 capoeiristas de várias partes do estado estarão presentes para prestigiar a formatura de mais de 30 pessoas entre crianças, jovens e adultos. Já é o 3º ano que o Mestre Shotokan realiza este evento aqui em nossa cidade.
O Mestre Shotokan é capoeirista há mais de vinte anos e desenvolve um trabalho voluntário aqui em nossa cidade sem receber nenhum apoio por parte do poder público, sem falar que viaja por todo o Brasil levando a bandeira da capoeira lajense.
Sensibilizado com a falta de apoio em que vive o mestre Shotokan, o Coordenador da Casa de Cultura Popular de Lajes, Altivo Vitelbino, disponibilizou aquele espaço cultural para que o mesmo desenvolva a prática do ensinamento da Capoeira com o objetivo de ocupar a mente dos nosso jovens.
Estava na hora da Prefeitura Municipal de Lajes também fazer a sua parte, da mesma forma que a mesma incentiva o Tae-kwon-do de nossa cidade também pode incentivar a Capoeira visto que muitos jovens apreciam esta arte que é genuinamente Brasileira.