segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Futebol


Balanço da Rodada

O Vasco assumiu a liderança nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e a disputa pelo título fica cada vez mais acirrada. Com grande atuação de Diego Souza - autor do golaço deste fim de semana – o time cruz-maltino aplicou 4 a 0 sobre o Grêmio, no sábado, em São Januário e roubou a primeira posição do Corinthians, que chegou a liderar por 17 rodadas consecutivas. O Alvinegro do Parque São Jorge deixou o posto após perder de virada o clássico contra o Santos, no Pacaembu, em partida de maior público da rodada: 34.308 pagantes.
Outro time que aproveitou o vacilo do líder foi o São Paulo. Com a goleada sobre o Ceará, o Tricolor paulista chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato. Durante a partida, o meia Lucas deu uma linda caneta no adversário e o lance foi escolhido o drible da rodada.
No Engenhão, Botafogo e Flamengo ficaram no empate e desperdiçaram a chance de encostar nos líderes. Se o Glorioso não saiu com a vitória, muito por méritos do goleiro Felipe, que praticou seis defesas difíceis e foi o recordista no quesito. Jefferson também se destacou ao fazer uma incrível defesa, eleita a mais bonita de todos os jogos.
Diante de 6.186 torcedores – o menor público pagante da rodada – o Atlético-GO venceu o xará mineiro pela primeira vez na história, subiu para a 10ª posição e empurrou o Galo para a zona do rebaixamento. Na Ressacada, Avaí e Palmeiras protagonizaram o confronto com mais cartões, 9 no total. O atacante Kleber sofreu sete faltas e foi o mais caçado na rodada. Outros destaques negativos foram os 15 passes errados de Marcos Rocha contra o Cruzeiro e o sarrafo do volante Edinho em Lulinha.
Veja abaixo os resultados da rodada e a classificação atual: