quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Politica

Kassab defende Constituinte em 2014 e diz que PSD é 'de centro'

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu nesta quarta-feira (28) uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva em 2014 e afirmou que o seu novo partido, o PSD, é "de centro".
 "A questão de centro é ideológica. Está desvinculada da relação do apoio ou não ao governo federal. Em relação ao governo federal, a nossa posição será de independência. Independência para que os parlamentares que se somaram a esse partido e tenham já sua posição, alguns a favor, outros contra, continuem tendo essa liberdade. Não teria sentido, seria uma incoerência, para um partido que quer inovar, que quer ser diferente, impor ao parlamentar uma mudança de conduta", disse ele em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo.

CONSTITUINTE

O prefeito promete apresentar ainda hoje um manifesto defendendo a criação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva em 2014 para tratar da atualização da Constituição Federal.
"Ela seria paralela ao funcionamento do Congresso para que as reformas efetivamente aconteçam", disse ele.
Kassab disse que já pediu à senadora Kátia Abreu que apresente um projeto no Senado para que "tenhamos uma campanha de mobilização".
"Para que possamos ter as reformas fundamentais --da Previdência, política, trabalhista, administrativa."