sábado, 22 de outubro de 2011

Adeus de Robinson

Robinson Faria entrega cargos e anuncia saída do Governo Rosalba

O vice-governador Robinson Faria (PSD) decidiu entregar os cargos que possui no Governo Rosalba Ciarlini - Idema, Caern e Igarn (Instituto de Gestão das Águas). Este é o desfecho da crise entre o Democratas e o PSD, partido comandado por Faria.
Robinson Faria havia sido exonerado do cargo de titular da Semarh (Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos) antes da viagem da governadora Rosalba Ciarlini aos Estados Unidos, como é praxe nesta situação, mas até esta data não foi renomeado.
Segundo informações, este seria o motivo da decisão de entregar os demais cargos sob a responsabilidade do grupo de Robinson Faria.
O vice-governador já comunicou a Rosalba sobre a saída do governo.
Em solidariedade a Robinson Faria, o advogado Paulo de Tarso Fernandes entregou o cargo de Secretário-chefe do Gabinete Civil.


Governadora lamenta saída de Robinson Faria e Paulo de Tarso
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu com surpresa o anúncio da saída do vice-governador Robinson Faria e do secretário-chefe de gabinete civil, Paulo de Tarso Fernandes.
“Lamento que eles tenham deixado o governo no momento em que estamos reconstruindo o Rio Grande do Norte”, disse a governadora, que soube da decisão pela imprensa.
 A governadora não recebeu formalmente o pedido de exoneração do secretário Paulo de Tarso.
Rosalba deve anunciar o novo secretário-chefe do Gabinete Civil, nas próximas horas.