sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Alto da Beleza! Prefeito Benes morou aqui.

É isso mesmo, a mais ou menos trinta anos atrás quando o Prefeito Benes chegou em nossa querida Lajes o primeiro bairro que ele residiu foi o Alto da Beleza, mais precisamente na rua Aureliano Moura nº 67, hoje depois de toda uma trajetória de glórias e de sucessos, o nosso ilustre morador esqueceu do bairro que o acolheu.
A antiga casa que Benes morou sofreu apenas uma pequena reforma, segundo os vizinhos antigamente tinha um pequeno muro na frente da casa, mas a sua estrutura física continua a mesma, em compensação, a rua Aureliano Moura esta completamente abandonada, calçamento irregular cheio de buracos, rua sujas de lixo, a Praça Nossa Senhora de Fátima do Alto da Beleza está completamente depredada, as plantas morrem de sede e o lixo também toma conta.
O Prédio da Escola Plácida que foi invadido por sem tetos atualmente está desocupado e o serviço que foi feito naquele prédio foi simplesmente fechar as portas das salas com tijolos, isso significa que tão cedo nenhuma obra será realizada naquele local.
A quadra de esportes do bairro está em ruinas, suas telas quebradas, o piso todo rachado, as traves já não estão em boas condições e quando os nosso jovens jogam bola neste local correm o risco de acidentar-se devidos as péssimas condições do local.

Nossas ruas estão cheias de mato e lixo e sempre quando vemos o Prefeito Benes por aqui é somente para ele vir ludibriar os habitantes com falsas promessas. Quem não se lembra da campanha de 2008, quando Benes esteve aqui em cima da Quadra e em seu discurso prometeu reforma-la e também transformar o colégio Placida em um Posto de Saúde.
Agora o que está acontecendo é o seguinte, nosso Prefeito está mandando um Menino de Recado cadastrar novamente as casas do bairro com a falsa promessa de reforma-las e prá completar a Secretaria de Finanças está enviando cartas de cobrança para os moradores que estão em atraso com o IPTU, ameaçando-os de acionar a justiças caso o pagamento não seja efetuado.
Então eu pergunto Prefeito! Como é que o Sr. Quer que paguemos o IPTU se a prefeitura não está realizando obras em nosso bairro? Quem deve pagar o IPTU são os bairros em que o Sr. está beneficiando. Qual foi o pecado que os moradores do Alto de Beleza cometeu para ser tão castigado por Vossa Excelência, que mal fizemos ao Sr. Prefeito?