quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tecnologia

BlackBerry vai ganhar novo sistema operacional
A Research In Motion vai lançar um sistema operacional para seus smartphones BlackBerry e tablets Playbook, desenvolvido para fazer de ambos competidores mais fortes dos dispositivos da Apple e do Google.
Em uma conferência de desenvolvedores em San Francisco, a empresa canadense disse que iria instalar a nova plataforma BBX em sua próxima geração de smartphones e tablets, mas não forneceu datas.
O BBX substituiria o software empregado atualmente no BlackBerry, com um pacote construído em torno do sistema QNX, já instalado no Playbook. A RIM quer reverter a crescente preferência de consumidores pelos aparelhos mais rápidos e intuitivos iPhone, da Apple, e equipados com o software Android, do Google.
Jon Rettinger, presidente do TechnoBuffalo, um blog de tecnologia, diz que, "caso a RIM não coloque todos os recursos que tem para tirar o QNX do caminho, o BlackBerry será uma tecnologia morta até o ano que vem".
– As pessoas pararam de ligar para os produtos BlackBerry devido ao sistema operacional pobre.
O copresidente-executivo da RIM, Mike Lazaridis, fez um discurso na abertura do evento.
– Estamos dando aos desenvolvedores as ferramentas que eles precisam para criar aplicações mais ricas, e estamos fornecendo orientação sobre a melhor forma de desenvolver aplicativos para smartphones e tables, à medida que o BlackBerry e as plataformas QNX convergem para a nossa plataforma de próxima geração BBX.
Copyright Thomson Reuters 2011