segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Brasileirão 2011


Balanço da Rodada

O Vasco se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro após o fim da 27ª rodada. Em São Januário, o Cruz-Maltino empatou com o Corinthians e permaneceu com dois pontos de vantagem sobre o adversário. O Alvinegro do Parque São Jorge poderia retornar ao topo da tabela se Paulinho não desperdiçasse uma chance clara de gol, o mais perdido da rodada.
O resultado pode ser comemorado pela dupla Fla-Flu, grande beneficiada neste fim de semana. Isso porque ambos diminuíram para seis pontos a diferença para o líder. No sábado, o Fluminense contou com um golaço de Rafael Sobis para superar o Santos, em Volta Redonda. Também merece citação a linda caneta de Neymar em Diguinho, que caiu feio no gramado. Por outro lado, o zagueiro Digão se destacou de forma negativa ao entrar de sola em Rentería e ser expulso. O lance foi escolhido como o sarrafo da rodada.
No caso do Flamengo, nem mesmo a estreia de Luis Fabiano pelo Tricolor Paulista assustou. Com gols de Thiago Neves e Renato, o time comandado por Luxemburgo estragou a festa são-paulina ao vencer em pleno Morumbi, que registrou o maior público do campeonato: 63.871 pagantes.
Confira abaixo os resultados da 27ª rodada e a classificação atual: