sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Copa 2014


Natal receberá cabeça de chave

"Quatro jogos no Estádio Arena das Dunas e muito mais oportunidades para o Rio Grande do Norte", disse a governadora Rosalba Ciarlini, ao saber da notícia dos quatro jogos na Arena da Dunas durante a Copa do Mundo de 2014, enquanto participava de um almoço de trabalho com uma comitiva de empresários alemães em um restaurante da Zona Sul de Natal (RN).
"Mais uma etapa vencida. Teremos quatro jogos em Natal e um deles assegurado pela FIFA de que teremos uma seleção cabeça de chave. São fatores que darão condições para fazermos um bom trabalho para atrair o maior número de torcedores. Vamos continuar cumprindo nosso cronograma e divulgar Natal como Cidade Sede. Natal participará da Copa em 2014 para fazer bonito", disse a governadora Rosalba Ciarlini.
Dias 13 (Dia de Santo Antônio), 16, 19 e 24 de junho (São João) de 2014. Estas são as datas dos quatro jogos que acontecerão em Natal durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O anúncio foi feito em Zurique nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, quando foi divulgada a tabela da 20ª edição da Copa do Mundo da FIFA.
O Comitê Executivo da FIFA confirmou a decisão de que haverá pelo menos um jogo de uma seleção cabeça de chave em Natal. Cuibá, Curitiba e Manaus também terão quatro jogos. Recife e Porto Alegre 5 jogos, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo terão 6 jogos, Brasília e Rio de Janeiro 7 jogos.
Para Demétrio Torres, secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo da FIFA, o anúncio de quatro jogos para o Estádio Arena das Dunas foi uma vitória para Natal como Cidade Sede. "Quando o atual governo assumiu; Natal era tida por todos como uma cidade fora do evento. O governo Rosalba Ciarlini reconquistou a condição de Cidade Sede para Natal e hoje estamos comemorando o anúncio das datas dos jogos do maior evento esportivo do mundo em nossa cidade", disse Demétrio Torres.
As 64 partidas da Copa do Mundo da FIFA serão disputadas em 12 cidades do País. São Paulo receberá o jogo de abertura no dia 12 de junho de 2014, enquanto o Rio de Janeiro acolherá a final da 20ª edição do mais importante torneio de futebol do planeta.
O Brasil, como anfitrião, ocupa a posição A1 na composição dos grupos. Assim, já se sabe que a equipe disputará seu primeiro jogo em São Paulo, na partida de abertura da Copa, e os outros dois jogos da fase de grupos em Fortaleza e Brasília.