sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Enem 2011

Neste final de semana será realizado em todo o Brasil as provas do ENEM (exame nacional do ensino médio), é através dos resultados deste exame que milhões de alunos poderão ingressar nas universidades públicas sem precisarem prestar vertibular. O ENEM é um excelente exame, mas nos últimos anos tem sofrido deficiências devido a algumas fraudes, o Governo Federal através do Ministério da Educação tem tornado mais rigorosa a aplicação desta prova para torna-la mais confiável por parte das grandes universidades brasileiras.
No Rio Grande do Norte estima-se que cera de 117.000 estudantes participem deste exame que será realizado em dois dias, no sábado e no domingo 22 e 23/10 à partir das 13:00hs. Os portões das escolas serão abertos uma hora antes do inicio das provas.
Para realizar os exames, os estudantes deverão apresentar o cartão de inscrições (que pode ser impresso no site do Inep: (www.inep.gov.br) ou um documento de identificação original com foto, como carteira de identidade, carteira de habilitação ou certificado de reservista. É necessário portar ainda uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, que é imprescindível para a leitura óptica do cartão de respostas.