domingo, 16 de outubro de 2011

Futebol


O Flamengo enfrentou na noite deste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, um de seus mais indigestos rivais desta temporada. Foi o Ceará que eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil. De quebra, no primeiro turno, o Vozão arrancou um empate por 1 a 1 em Macaé. Desta vez, entretanto, o Fla espantou o fantasma cearense com uma vitória suada: 1 a 0, gol de Deivid, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time da Gávea chegou aos 51 pontos, mesma quantidade do líder Corinthians e do segundo colocado Vasco, que levam vantagem no número de vitórias e vão a campo neste domingo, no complemento da rodada. O Ceará, por sua vez, estacionou nos 32 e corre o risco de acabar o fim de semana dentro da zona de rebaixamento.
Apesar da vitória, nem tudo foi festa para o Flamengo. Ronaldinho Gaúcho foi expulso de campo e Thiago Neves recebeu o terceiro cartão amarelo. Os dois vão desfalcar o time no jogo contra o Santos, domingo, 23 de outubro, no Engenhão. O próximo compromisso do Ceará é no mesmo dia, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
Acompanhe os outros confrontos da 30ª rodada do brasileirão que acontecerão hoje.