segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Futebol


Brasileirão emocionante 2011

O Corinthians não deu chances para a instabilidade voltar a rondá-lo no Campeonato Brasileiro. Depois de perder em casa para o Botafogo, a reação foi imediata: venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, e manteve a liderança com o Vasco no retrovisor.
O Vasco mostrou em 20 minutos o conceito do apelido Trem-bala da Colina. Azar do Atlético-MG. O time mineiro foi atropelado facilmente e perdeu por 2 a 0, em São Januário, na noite deste domingo.
Sem tomar conhecimento de um dos candidatos ao título, o Atlético-GO atropelou o São Paulo por 3 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia. O sonho do Tricolor de ser campeão brasileiro pela sétima vez ficou cada vez mais distante. E o desejo de voltar a disputar a Taça Libertadores em 2012 está seriamente ameaçado.
O dono da casa não deu espetáculo, não primou pela beleza, mas venceu e manteve a fama de não permitir brecha aos visitantes do Engenhão. Com um gol de Antônio Carlos e outro de Loco Abreu, o Botafogo fez 2 a 0 sobre o Atlético-PR. O triunfo empolgou os torcedores, que deixaram o estádio aos gritos de "seremos campeões". O Alvinegro pulou para os 52 pontos e está a dois do Corinthians. Porém, a equipe tem uma partida a menos que os concorrentes.
Quatro dias, dois jogos e cinco gols. Inspirado e de bem com as redes, Fred pegou mais um. O capitão tricolor fez os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Canindé. De quebra, manteve o clube das Laranjeiras mais vivo do que nunca na disputa pelo tetracampeonato nacional. De pênalti, mal marcado, Valdívia descontou para o Alviverde.
Veja abaixo os resultados da 30ª rodada e a classificação atual: