quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lajes


Promotoria e PM orientam sobre poluição sonora

Aconteceu ontem pela manhã na Câmara de Vereadores de lajes um encontro entre a Promotoria, Policia Militar e Comerciantes de Bares, Lanchonetes e casas de Shows de nossa cidade.
A reunião foi para esclarecer sobre a questão da poluição sonora em nosso município, foi comentado diversas denuncias de alguns bares e casa de show de nossa cidade que estão abusando da altura do som.
Na oportunidade o Tenente Renê esclareceu que não tem intenção em prejudicar nenhum comerciante mas irá punir com rigor aqueles que desobedecerem as determinações da lei do silencio.   A Dra. Juliana explicou a importância da colaboração dos comerciantes com a policia no tocante a proibição do uso de carros de som ou paredões em seus estabelecimentos, ela disse que o comerciante solicite do dono do carro que desligue ou baixe o seu equipamento para não ocorrer a apreensão do mesmo e a multa ao estabelecimento.
Durante este final de semana a Policia Militar irá até os estabelecimentos da cidade com o Decibelímetro, aparelho que mede a intensidade de som para aferir a altura do som e combinar com os comerciante qual a melhor altura a ser utilizada, com o objetivo de facilitar o trabalho de todos e na oportunidade colocar catazes nos comércios proibindo o uso de Paredões de som.
No final da reunião houve um consenso de todos e esperamos que daqui pra frente tudo transcorra na mais perfeita paz.
Desde já nosso blog parabeniza a atitude da Promotora Dr.a Juliana, ao Tenente Renê e também todos os comerciantes de bares, lanchonetes e donos de casa de shows de nossa cidade pelo excelente nível de diálogo.