quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lajes



Conferencia Livre


Foi Realizada hoje pela manhã na escola municipal Dr. Eloy de Souza a 1ª Conferencia Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. Promovida pelo CMDCA, SEMTHAS E PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJES, teve como objetivo abordar todos os direitos e conquistas adquiridas pelas nossas crianças no longo dos anos e na oportunidade foi discutida os anseios que nossas crianças almejam do futuro próximo. Participaram também os meninos da AABB Comunidade, equipe do Projovem e o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro do mestre Shotokan.
Tivemos a execução dos nosso hinos, Nacional e Municipal e em seguida os Discursos do representante do poder executivo Secretário Pedro Alves e do Presidente do CMDCA Prof. Adeilson Fernandes.
Através de vários mediadores, vários assuntos importantes foram abordados: Direito à Educação, Cultura, Esporte, Paz, preservação do Meio Ambiente, combate as drogas e outros.
A conferencia foi uma reunião importante para compor um documento que será discutido e entregue na próxima semana, quando será realizada no Centro Pastoral a Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Professor Adeilson Fernandes Presidente do CMDCA, juntamente com a Secretaria Interina do SEMTHAS Sra. Selma Maria da silva estão de parabéns pela realização deste evento.