segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Valor de ser Importante

É satisfatório e surpreendentemente gostoso, saber que você é admirado e respeitado pelo próximo. Porém existem algumas pessoas que confundem admiração com inveja. Quando admiramos alguém pelo seu trabalho ou pela sua capacidade humana, nós fazemos questão de ter essa pessoa do nosso lado, ser seu amigo, seu parceiro, seu colega. Agora quando temos inveja, nós simplesmente deixamos de viver nossa vida, deixamos de nos preocupar com nós mesmos e passamos a dedicar nosso tempo nos preocupando com os outros.
Infelizmente essa é a atitude que algumas pessoas aqui de nossa cidade tem tomado ultimamente. Ontem a tarde aconteceu um evento público aqui em Lajes e por ocasião vimos que um cidadão que estava fazendo o serviço de locução deste evento sentiu a nossa falta e em determinado momento solicitou a nossa presença dizendo: “Cadê os Blogs da cidade, tá faltando alguém. Onde estão meus blogueiros? Estou vendo alguns mas também estou sentindo a falta de outros, onde eles estão?”. É locutor, se é assim que posso lhe chamar! Eu estava presente, só que de longe, você não pôde me ver! Agradeço pela sua preocupação, de lembrar e perguntar por mim, pensei que somente a imprensa paga pela prefeitura assim como você, tinham importância mas vejo que outros blogs também são importantes, principalmente para você.
Tenha medo não! Estou e estarei sempre perto de vocês, mesmo sem ser convidado pois esse é o papel da imprensa e por isso não temerei, pois nada devo! Um abraço Locutor e até a próxima!