terça-feira, 11 de outubro de 2011

Refletindo

Jogo da Política

Longe de mim querer ser Analista Politico, até porque não estudei para tanto, sou um pequeno comerciante e que por amor a informática virei blogueiro, atividade a qual exerço sem nenhuma obrigação profissional, por não depender dela.
Mas falando em politica, vejo que hoje ela é feita de momentos e situações, quando há 40 anos atrás existiam apenas o MDB representado pela cor Verde e a ARENA representado pela cor Vermelha, os políticos eram menos flexíveis em mudar de cor, naquela época não existiam acordões, a democracia era coisa de comunista, quem falasse em liberdade de expressão poderia ser preso ou até morto.
Hoje em dia, a politica é feita de forma livre, espontânea ou porque não dizer conveniente. Os nossos políticos não estão preocupados com o bem estar do eleitor, para eles quanto mais confusos for o eleitor, mais fácil será a forma de conquistar o seu voto. O eleitor politizado é aquele que observa de longe e só no dia da eleição define o seu candidato, já o eleitor de profissão é como a maioria de políticos, passa quatro anos pensando que faz politica, mas na verdade busca somente oportunidades de benefícios próprios.
Por tudo isso conclui, continuarei sendo um pequeno comerciante, apaixonado por informática que virou blogueiro e respeitando as opiniões de quem é médico, catador de lixo, professor e até mesmo Advogado, e espero que um dia se for possível, esses políticos possam fazer algo mais pelo povo do que somente por eles próprios.