segunda-feira, 28 de novembro de 2011



Brasileirão 2011

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi um teste para cardíacos, principalmente para os torcedores de Corinthians e Vasco. Único time que poderia levantar o caneco neste fim de semana, o Timão cumpriu o seu papel, venceu o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, chegou aos 70 pontos e foi por alguns minutos o campeão nacional. No entanto, Bernardo estragou a festa corintiana ao marcar nos instantes finais e selar a vitória do Vasco sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Engenhão. Com o triunfo, o Cruz-Maltino segue dois pontos atrás do Corinthians e, pela quarta vez consecutiva, o Brasileirão será decidido na última rodada. O Timão precisa de um empate com o Palmeiras para ser campeão. O Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer por derrota corintiana.
Na briga pela Libertadores, o Flamengo bateu o Internacional por 1 a 0, pulou para a quarta colocação e precisa de um empate no clássico contra o Vasco, para garantir vaga na competição sul-americana. Mas o maior beneficiado neste fim de semana foi o Coritiba, que superou o Avaí, no Couto Pereira, subiu quatro posições e, pela primeira vez, entrou no G-5.
Na parte de baixo da tabela, Cruzeiro e Ceará ficaram no empate e chegam à última rodada brigando contra o rebaixamento, assim como o Atlético-PR, que perdeu para o América-MG por 2 a 1, em Uberlândia. O duelo teve o menor público deste fim de semana (841 pagantes) e um lance desleal do atacante Kempes em cima do volante Marcelo Oliveira, o sarrafo da jornada.
Vejam abaixo os resultados da penúltima rodada e a classificação atualizada: