sábado, 7 de abril de 2012

Comentando

O Poder que cala a voz do povo!
Em pleno século XXI a liberdade de imprensa é cultuada nos principais meios de comunicação do nosso pais, os principais jornalistas de nossos jornais e emissoras são fervorosos defensores dessa liberdade. Em nosso município infelizmente os principais meios de comunicação são vítimas do sistema, pessoas que dependem e sobrevivem desse fim são escravizadas pelos senhores do poder!
Em nossa LAJES, os Blogs são os principais veículos de comunicação e que por sua vez, tiveram suas vozes completamente calados pelo poder público. Em 2004 tínhamos um forte veiculo de comunicação lutando pelo bem estar do povo mais humilde de Lajes, logo após a campanha eleitoral este veiculo foi sucumbido pela força do poder econômico político, não culpamos este profissional  pois na verdade panela vazia não enche barriga de ninguém, agora em 2012 mais uma vez este fato de repetiu. Lamentamos o acontecido mas entendemos a posição deste blogueiro.
Na verdade o Jornalismo Verdade só pode ser exercido com a força dos órgãos independentes, pessoas ou empresas que não dependem da política para sobreviver.
Temos sido fontes de criticas e cobranças por não termos postado notícias em nosso portal, motivos estes motivados pela falta de tempo, justamente por exercermos funções que excedem nosso tempo. Não é fácil, sermos profissionais em uma área e ao mesmo tempo ocuparmos espaço em outras, mas na medida do possível estamos sempre alerta ao cotidiano da vida real.